MAIS UM GUIA PARA INICIANTES!!! Qual mercado vou focar? Por que ele é a melhor escolha? O fato de você querer entrar para um determinado Mercado não significa que ele é bom para a sublimação. Pesquise bem as demandas deste mercado assim como os produtos e preços com os quais você irá concorrer. Assim você vai descobrir se existe espaço para seu produto ou se você será apenas mais um brigando por preços até a falência. Quais os produtos que este mercado está procurando? Existem milhares de produtos que podem ser personalizados com sublimação, e será o seu mercado que definirá quais desses são a melhor escolha. Isso impacta profundamente no seu processo de decisão. Tenho as condições financeiras e logísticas para produzir esse produtos? Como você já deve ter pesquisado, comparada com outras formas de estamparia a sublimação exige pouco espaço e pouco dinheiro para começar. Porém mesmo assim você precisará de uma impressora, tintas, papeis, prensa térmica, produtos (canecas, chaveiros, camisetas…) e softwares. Tanto o tamanho quanto o preço de todos esses materiais pode variar muito dependendo do tipo de produtos que você deseja fabricar. Tenho os recursos necessários para produzir e vender os produtos? Pense no atual mercado da estamparia: ele está mais voltado à personalização ou produção em massa? Convenhamos que a personalização é o terreno mais fértil para qualquer empresa crescer atualmente. E vender produtos personalizados requer recursos e estratégias diferenciadas das tradicionais utilizadas por produtos fabricados em massa vendidos nas prateleiras. A produção será mais “complexa”, exigindo mais tempo de setup e desenvolvimento. Assim como a venda, onde pode ser interessante montar uma estrutura móvel que poderá ser levada a festivais e eventos onde a produção e a venda serão feitas na hora (impressoras e prensas grandes podem ser um entrave nesta estratégia). Você possui “tesão” em fazer esses produtos? Se não, possivelmente você não empregará todo seu potencial para fazer seu negócio de sublimação dar certo. Escolha trabalhar com produtos que o motivem a produzi-los e vende-los. Uma vez que você identificou os produtos que vai produzir, é hora de desenvolver seu plano de negócios. Ele provavelmente é o passo mais importante para garantir o sucesso de seu negócio. Um bom plano de negócios deve abranger o modelo de comercialização, metas, estratégias de marketing e demais passos para fazer seu negócio crescER. Qual mercado vou focar? Por que ele é a melhor escolha? O fato de você querer entrar para um determinado Mercado não significa que ele é bom para a sublimação. Pesquise bem as demandas deste mercado assim como os produtos e preços com os quais você irá concorrer. Assim você vai descobrir se existe espaço para seu produto ou se você será apenas mais um brigando por preços até a falência. Quais os produtos que este mercado está procurando? Existem milhares de produtos que podem ser personalizados com sublimação, e será o seu mercado que definirá quais desses são a melhor escolha. Isso impacta profundamente no seu processo de decisão. Tenho as condições financeiras e logísticas para produzir esse produtos? Como você já deve ter pesquisado, comparada com outras formas de estamparia a sublimação exige pouco espaço e pouco dinheiro para começar. Porém mesmo assim você precisará de uma impressora, tintas, papeis, prensa térmica, produtos (canecas, chaveiros, camisetas…) e softwares. Tanto o tamanho quanto o preço de todos esses materiais pode variar muito dependendo do tipo de produtos que você deseja fabricar. Tenho os recursos necessários para produzir e vender os produtos? Pense no atual mercado da estamparia: ele está mais voltado à personalização ou produção em massa? Convenhamos que a personalização é o terreno mais fértil para qualquer empresa crescer atualmente. E vender produtos personalizados requer recursos e estratégias diferenciadas das tradicionais utilizadas por produtos fabricados em massa vendidos nas prateleiras. A produção será mais “complexa”, exigindo mais tempo de setup e desenvolvimento. Assim como a venda, onde pode ser interessante montar uma estrutura móvel que poderá ser levada a festivais e eventos onde a produção e a venda serão feitas na hora (impressoras e prensas grandes podem ser um entrave nesta estratégia). Você possui “tesão” em fazer esses produtos? Se não, possivelmente você não empregará todo seu potencial para fazer seu negócio de sublimação dar certo. Escolha trabalhar com produtos que o motivem a produzi-los e vende-los.

0 Comments:

Postar um comentário