ENVELOPAMENTO DE MOVEIS E ELETRODOMESTICOS

Por acaso a aparência dos móveis e dos eletrodomésticos da sua casa está desgastada, comprometendo a decoração? Gostaria de mudar o visual dos ambientes e até comprar novas peças, mas o orçamento anda apertado? Pois saiba que existe uma solução super prática e econômica para esse problema: a técnica de envelopamento! Quer saber como renovar o visual de seus eletrodomésticos e móveis? Então se prepare para envelopá-los e transformar sua décor sem sentir o peso no bolso. Acompanhe:

Mas afinal, o que é esse tal envelopamento?

O envelopamento consiste em nada mais nada menos que adesivar superfícies. O visual fica parecido com a pintura vinílica, mas, na verdade, trata-se do revestimento com um adesivo resistente. A técnica surgiu nos Estados Unidos e, primeiramente, fez sucesso no mercado automobilístico. Hoje, mais do que carros, o envelopamento serve para renovar móveis, eletrodomésticos e até paredes!

Quais são as vantagens dessa técnica?

Além de ser prático e econômico, o envelopamento ainda é bastante versátil, já que pode ser feito nas mais diferentes superfícies. As cores disponíveis no mercado são variadas e o acabamento também, existindo adesivos texturizados, estampados, brilhantes, foscos e muito mais. Outras vantagens do envelopamento dizem respeito à impermeabilidade e à resistência, que o fazem durar mais ao embelezar as peças, garantindo proteção contra umidade, poeira e assim por diante. Só para se ter ideia, o envelopamento de boa qualidade dura aproximadamente 7 anos! Por fim, móveis e eletrodomésticos envelopados agregam charme e beleza em casas de diferentes estilos, com as cores sóbrias sendo ideais para ambientes clássicos, enquanto os tons de vermelho puxado para o cereja, amarelo, azul e laranja ótimas opções para reforçar o estilo retrô.

Qual é o preço médio do envelopamento?

O preço do envelopamento oscila de acordo com o material, a empresa que realiza o trabalho, a superfície a ser aplicada, a região do país onde será feito e outras variáveis. Mas, de modo geral, a técnica aplicada a uma geladeira grande custa em torno de 300 reais e o serviço demora aproximadamente 3 horas. Já um guarda-roupa, por ter mais minúcias e ser maior, demora por volta de 8 horas para ser totalmente envelopado e o valor da aplicação por metro gira em torno de 100 reais.

Tem como fazer o envelopamento em casa?

É, sim, possível fazer o envelopamento sem a ajuda de um profissional, basta ter paciência e conhecer alguns segredinhos. Primeiramente meça a superfície que pretende envelopar e compre vinil ou adesivo de PVC de qualidade, em quantidade maior do que a necessária para o serviço. Providencie também uma espátula própria para evitar a formação de bolhas e rugas. Antes de iniciar a aplicação do adesivo, garanta que a superfície está bem lisinha e livre de gordura e poeira. Aí é só ir aplicando o material com muita calma, sempre acompanhando com a espátula para deixar o acabamento simplesmente lindo!

Como conservar o envelopamento?

Para fazer a manutenção da superfície envelopada, a limpeza cotidiana deve ser feita com um pano macio umedecido em álcool ou em água com detergente neutro. Evite produtos abrasivos e tome muito cuidado para não arranhar os móveis e eletrodomésticos com objetos pontiagudos, ferindo o adesivo





2 Comments:

  1. Respostas
    1. apesar de ser já bastante estabelecida no Brasil,muitas pessoas nao conheciam!!!e bom para aprenderem sobre essa nova forma de trabalhar e ter uma renda extra!!!

      Excluir